segunda-feira, maio 04, 2009

Gestão Moderna

Numa aldeia havia dois homens que se chamavam Joaquim Gonçalves.
Um era sacerdote e o outro era taxista. Quis o destino que os dois morressem no mesmo dia.
Chegam então ao céu, onde os espera São Pedro.

- O teu nome? - pergunta São Pedro ao primeiro.
- Joaquim Gonçalves.
- O sacerdote?
- Não, não, o taxista.
São Pedro consulta a sua tabela e diz:
- Bom, ganhaste o Paraíso. Levas estas túnicas com fios de ouro e esta vara de platina com incrustações de rubis. Podes entrar...
- Obrigado, obrigado... - diz o taxista.
Passam mais duas ou três pessoas, até que chega a vez do outro.

- O teu nome?
- Joaquim Gonçalves.
- O sacerdote?
- Sim.
- Muito bem, meu filho. Ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e esta vara de ferro com incrustações de granito.

O sacerdote diz:
- Desculpe, não é por nada, mas... deve haver engano. Eu sou Joaquim Gonçalves, o sacerdote!
- Sim, meu flho, ganhaste o Paraíso. Levas esta bata de linho e...
- Não, não pode ser! Eu conheço o outro senhor, era taxista, vivia na minha aldeia, e era um desastre!
Subia os passeios, chocava todos os dias, uma vez espetou-se contra uma casa, conduzia pessimamente, levava tudo à frente...
E eu passei setenta e cinco anos da minha vida pregando todos os domingos na paróquia. Como é que lhe dão a túnica de ouro e a vara de platina e a mim isto? Deve haver engano!

- Não, não, não é nenhum engano - diz São Pedro - só que aqui no Céu, estamos a efectuar uma gestão como a que vocês fazem lá na terra.
- Como? Não entendo.
- Claro... agora o que conta são os resultados...
É assim: durante os últimos vinte e cinco anos, cada vez que tu pregavas, as pessoas adormeciam; mas cada vez que ele conduzia, as pessoas começavam a rezar.
A rezar! A isto chamamos resultados! Percebeste agora?



Recebido por email

1 comentário:

Lumenamena disse...

Os resultados no céu, funcionam!
Na terra sofres! :D