segunda-feira, março 24, 2008

Menina dos olhos de água


Menina em teu peito sinto o Tejo
E vontades marinheiras de aproar
Menina em teus lábios sinto fontes
De água doce que corre sem parar

Menina em teus olhos vejo espelhos
E em teus cabelos nuvens de encantar
E em teu corpo inteiro sinto o feno
Rijo e tenro que nem sei explicar

Se houver alguém que não goste
Não gaste - deixe ficar
Que eu só por mim quero-te tanto
Que não vai haver menina p'ra sobrar

Aprendi nos "Esteiros" com Soeiro
Aprendi na "Fanga" com Redol
Tenho no rio grande o mundo inteiro
E sinto o mundo inteiro no teu colo

Aprendi a amar a madrugada
Que desponta em mim quando sorris
És um rio cheio de água levada
E dás rumo à fragata que escolhi

Se houver alguém que não goste
Não gaste - deixe ficar...
Que eu só por mim quero-te tanto
Que não vai haver menina p'ra sobrar...


Pedro Barroso
Imagem retirada da net
Musica e letra aqui: http://www.pedrobarroso.com/poemas/meninaolhosagua.htm

Sem comentários: