sexta-feira, abril 19, 2013

A importância dos pormenores



Um homem muito rico estava muito mal, agonizando.
Pediu papel e caneta. Escreveu o seguinte:

"Deixo meus bens a minha irmã não a meu sobrinho jamais
será paga a conta do padeiro nada dou aos pobres."

Morreu antes de fazer a pontuação...
A quem deixava a sua fortuna ?
Havia quatro interessados.

(1) A irmã fez a seguinte pontuação:
"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

(2) O sobrinho pontuou assim o manuscrito:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho.
Jamais será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

(3) O padeiro pediu uma cópia do original e esclareceu:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais!
Será paga a conta do padeiro. Nada dou aos pobres."

(4) Chegou então um pobre sem abrigo que fez esta interpretação:
"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais!
Será paga a conta do padeiro? Nada! Dou aos pobres."


Moral da História:

A vida é como um texto corrido.
Somos nós que fazemos a pontuação.
E isso faz toda a diferença.


Recebido por email

1 comentário:

Louc4mente disse...

divulgue seu tumblr no facebook: https://www.facebook.com/DivulgaFacilBlogtumblrsiteEAfins