sexta-feira, outubro 20, 2006

Você tem experiência?

Num processo de selecção, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta: "Você tem experiência?"A resposta abaixo foi desenvolvida por um dos candidatos. Ele foi aprovado e será lembrado pela sua criatividade e poesia.

RESPOSTA ESCOLHIDA:

Já fiz fosquices à minha irmã só para ela parar de chorar, já me queimei a brincar com velas, já fiz balão de chicleteque se rebentou na minha cara, já conversei com o espelho e até já brinquei aos bruxos. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina com os pés de fora. Já preguei partidas por telefone, já tomei banho de chuva e acabei viciado, já roubei beijos, já confundi sentimentos. Segui atalhos errados e continuo andando pelo desconhecido. Já rapei o fundo da panela, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música, já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer. Já subi às escondidas ao telhado para tentar agarrar estrelas, já subi a árvores para roubar fruta, já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão, já fugi de casa para sempre e voltei no instante seguinte.Já corri para não fazer alguém chorar, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só, já vi poentes cor-de-rosa e alaranjados, já me atirei para a piscina sem vontade de voltar, já bebi até sentir os lábios dormentes, já vi a cidade de cima e mesmo assim não encontrei o meu lugar, já senti medo do escuro, já tremi de nervos, já quase morri de amor mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial.Já acordei a meio da noite e fiquei com medo de me levantar, já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre foi um "para sempre" pela metade. Já me deitei na relva de madrugada e vi a Lua receber o Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que chegam novos e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração. E agora um formulário encosta-me à parede e grita a pergunta:"Você tem experiência?". Esta pergunta ecoa no meu cérebro: experiência... experiência. Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?Não! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos! Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou a pergunta: "Experiência? Quem a tem, se a todo o momento tudo se renova?"

Sem comentários: