segunda-feira, outubro 13, 2008

Abstenção



Yeah, não sou licenciado nem recenseado,
com paciência, há-de aparecer alguém credenciado, com moral
Que me faça votar, me faça lutar, me faça notar,
e faça esgotar a campanha eleitoral(...)

(...)
Eu não voto, eu boicoto, mas crio as horas nocturnas,
sei qu'é o meu futuro, mas não vou acordar cedo
Pa pôr um voto nulo ao eleger um chulo ou um cherne,(...)

(...)
não me peçam interesse, vocês não se interessam
Eu não preciso de reflexão eu já, tou decidido,
eu só voto na verdade e não a vejo em nenhum partido(...)

(...)
vocês vencem, já não pertencem ao povo, pensem um pouco
E comecem do início, de novo,
alterem e tirem ("o sacrifício do povo")
E eu devolvo a indiferença pa foder partidos e blocos,
eles é que tão em alta, a gente anda aqui a contar trocos

E eu sou - a percentagem qu'a sondagem nunca mostra,
eu sou - a mente exausta da miragem mal composta
eu sou - a indiferença e a insatisfação,
eu sou a anti-comparência, eu sou abstenção

Tu és - justiça postiça que nos pisa a voz,
é o que nos diz a pesquisa dos bisavós
Alguns dizem qu'o povo unido,
não será vencido e aí não duvido



Sam The Kid - Practica(mente)
Imagem retirada da net

Sem comentários: