sexta-feira, novembro 12, 2010

Google dá prémios e aumenta salários de empregados

Escolhi este artigo da edição online da Exame Informática de 10-Novembro-2010.
A escolha teve, obviamente, a ver com os tempos que correm, com o permanente ruído sobre crise e recessão.
Podia já ter escolhido também o exemplo da Autoeuropa. Mas neste caso há outro motivo que me levou a trazer aqui este artigo: Uma das respostas.


O Artigo:

"Em tempo de crise, a Google vai contra a maré e premeia os seus empregados com aumentos nos salários e bónus avultados.

Segundo a Business Insider, a Google deu a todos os seus empregados mil dólares em bónus natalícios (cerca de 730 euros) e um aumento salarial de pelo menos 10%.

O aumento no salário terá efeito já no dia 1 de janeiro de 2011, e haverá ainda outros prémios para os empregados: os impostos sobre o bónus serão pagos pela Google e existem prémios de mérito baseados no desempenho de cada um.

A Google não comentou esta notícia, apesar de a Business Insider apresentar um suposto memorando interno onde são explicadas as regalias aos funcionários.

E a sua empresa? Valoriza os empregados segundo o mérito de cada um?"



A Resposta:

Re: Google dá prémios e aumenta salários de empreg

por: Utilizador anónimo
hoje às 9:59, 1 ponto

Na minha empresa, só há dinheiro para os Audi A6 e BMW 5 dos directores.

Para condições de trabalho que implicam directamente na produtividade e na qualidade do trabalho, não há. Estamos em crise.

Na minha empresa, só há prémios para directores e gestores. Mais ninguém contribui para os resultados.

Na minha empresa, quando se é muito bom o reconhecimento é zero. Quando se é muito mau, não acontece nada.

Na minha empresa, vale o que parece. Nunca o que é.

Na minha empresa, os critérios de atribuição do que quer que seja, baseiam-se na total ausência de critério.

Na minha empresa, ninguém conhece os parametros pelos quais foi avaliado, nem se foi avaliado.

Na minha empresa, uns fazem o que querem, outros fazem o que podem.




Link do artigo:
http://aeiou.exameinformatica.pt/google-da-premios-e-aumenta-salarios-de-empregados=f1007742

2 comentários:

Anónimo disse...

Esta resposta dispensa comentários.Mas diria que me parece reconhecer o cenário e a assertividade destas palavras

Toni disse...

Obviamente que sim. Este cenário é-me tão familiar, que foi impossível não trazer para aqui o artigo com a resposta. Autoeuropa e Google são empresas de uma galáxia da qual não fazem parte, nem nunca farão, 99,5% das empresas portuguesas.
Curiosamente a Autoeuropa é dirigida por um português...