quinta-feira, dezembro 04, 2008

Deixa-me rir



Deixa-me rir
essa história não é tua
falas da festa, do Sol e do prazer,
mas nunca aceitaste o convite.
Tens medo de te dar
e não é teu o que queres vender...

Deixa-me rir
tu nunca lambeste uma lágrima,
desconheces os cambiantes do seu sabor
nunca seguiste a sua pista,
do regaço à nascente
não me venhas falar de amor!!

Pois é, pois é
há quem viva escondido a vida inteira.
Domingo sabe de cor
o que vai dizer Segunda Feira...

Deixa-me rir
tu nunca auscultaste esse engenho
de que falas com tanto apreço,
esse curioso alambique
onde são destilados
noite e dia o choro e o riso.

Deixa-me rir
ou então deixa-me entrar em ti,
ser o teu mestre só por um instante...
iluminar o teu refúgio,
aquecer-te essas mãos
rasgar-te a máscara sufocante.



Jorge Palma
Imagem retirada da net

Sem comentários: