sexta-feira, maio 18, 2007

A ilha dos sentimentos


Era uma vez uma ilha onde moravam todos os sentimentos:
A Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros. Por fim o Amor.
Um dia porém, os moradores foram avisados de que aquela ilha se iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha. Pegaram nos seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais algum tempo com a ilha antes dela se afundar. Quando por fim, já estava quase a afogar-se, o Amor começou a pedir ajuda.
Nesse momento passou a Riqueza num lindo barco. O Amor disse:
- Riqueza, leva-me contigo.
- Não posso! Há muito ouro e prata neste barco. Não há lugar para ti.
Então pediu ajuda à Vaidade que também vinha a passar.
- Vaidade, por favor, ajuda-me.
- Não posso! Estás todo molhado e podes estragar o meu barco novo.
Então o Amor pediu ajuda à Tristeza.
- Tristeza, leva-me contigo.
- Ai Amor, estou tão triste que perfiro ir sozinha.
Passou também a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor a chamar.
Já desesperado, o Amor começou a chorar.
Foi quando ouviu uma voz a chamar:
- Vem Amor, eu levo-te.
Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar o nome do velhinho. Mas quando chegou à praia, perguntou à Sabedoria:
- Quem era aquele velhinho que me trouxe aqui?
A Sabedoria respondeu:
- Era o Tempo.
- O Tempo? Mas porque é que só o Tempo me trouxe?
- Porque só o Tempo é capaz de entender o Amor.



Reinilson Câmara
Imagem retirada da net

Sem comentários: